sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prouni divulga relação de aprovados na primeira etapa; CONSULTE!

Os candidatos a bolsas de estudo pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) já podem consultar o resultado da primeira etapa. Nesta edição, são oferecidas 123.170 bolsas de estudo em 1,5 mil instituições privadas de ensino superior. Do total, 80.520 são integrais e 42.650 parciais (50% da mensalidade):



Os convocados devem ir às instituições de ensino até o dia 4 de fevereiro com os documentos que comprovem as informações prestadas em sua ficha de inscrição. Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante a documentação que julgar necessária.

É facultado às instituições a realização de processo seletivo próprio. Nesses casos, a instituição deve informar previamente os candidatos sobre os critérios de aprovação.

Caso ainda haja bolsas disponíveis após o prazo de matrícula da primeira chamada, será feita uma segunda chamada em 11 de fevereiro. Veja o cronograma da 1ª etapa:


Segunda etapa
Na segunda etapa do Prouni, os estudantes terão uma segunda chance para concorrer a bolsas de estudo. Se o candidato não conseguiu ser selecionado na primeira, poderá participar da segunda sem restrições -mas terá que fazer uma nova inscrição. Quem foi selecionado na primeira etapa, porém, não poderá se inscrever na segunda, a não ser que tenha sido selecionado em um curso que não teve formação de turma. Em cada uma das etapas, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição. Veja o cronograma desta fase:





0 comentários :

Postar um comentário