quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Escola Gabriel participa da VI Feira Regional de Ciência e Cultura da CREDE 10

A Escola Gabriel participou nos dias 08 e 09 de novembro da 6ª Feira Regional de Ciência Arte e Cultura da 10ª CREDE, em Russas-CE. A participação no evento foi culminância do trabalho iniciado na feira de ciências da escola, onde os 5 (cinco) projetos classificados de cada área representaram a referida instituição de ensino. 

Os alunos participaram em cinco categorias: Linguagens e Códigos, com o projeto Aprendendo e ensinando com a linguagem dos Sinais – LIBRAS; Ciências da Natureza e Matemática, com o projeto Diabetes gestacional: como identificar usando seu Celular; Ciências Humanas, com o projeto Diagnóstico Socioambiental do Rio Arrombado: Ciências Ambientais, com o projeto Reaproveitamento da fumaça pela hidroponia e Robótica Educacional, com projeto Robótica educacional: uma proposta de iniciação às novas tecnologias. Cada projeto contou com a participação de dois alunos, um professor orientador e um co-orientador. 

Como se percebe foram abordadas temáticas educacionais, de inclusão, saúde e problemas relacionados à cidade de Icapuí. A escola obteve resultados expressivos na feira ficando em terceiro lugar em 3 das 5 categorias, sendo elas Robótica Educacional, Ciências Ambientais e Ciências Humanas. O árduo trabalho iniciado na feira de ciências da escola, findado na participação na Feira regional, teve a coordenação do Laboratório Didático de Ciências (LDC) coordenado pelos professores Jakson Ney (Matemática), João Paulo Maia (Biologia) e Carlos Júnior (Química), com apoio do núcleo gestor. A equipe não mediu esforços para a que a escola pudesse estar presente com projetos em TODAS as categorias deste importante evento.










 

0 comentários :

Postar um comentário