terça-feira, 11 de agosto de 2015

A Escola Gabriel foi uma das contempladas com o projeto Empreendedor Juvenil 2015

É um projeto de qualificação profissional em empreendedorismo, encaminhando os jovens para instituições de microcrédito oferecendo assistência técnica gerencial. 

Esse projeto é uma ação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Ceará, em parceria com outras instituições versadas na área educacional de negócios e trabalho como a ATN (Associação Telecentro de Informação e Negócios). 

Trata-se de um curso de 125 h/a destinados aos jovens de 18 a 24 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio, o qual oferece todo o conhecimento necessário para criar e gerenciar sua pequena empresa. O curso capacitará o novo empreendedor a elaborar o seu plano de negócios, e os cinco melhores planos serão premiados com valores que vão de R$ 500,00 a R$ 3000,00 para iniciar a execução do mesmo. Os mesmos contarão com a assessoria do SEBRAE para implementar seu plano. 

O curso utiliza uma metodologia inovadora, o wilivro, através da plataforma wiquadro. O aluno faz seus estudos, parte online (1,5 h/dia) no Laboratório de Informática da escola, e parte presencial (1,0 h/dia), com a utilização de livros complementares e dinâmicas junto aos colegas e com seu orientador presencial. A plataforma wiquadro é bastante interativa, explorando ferramentas variadas como simulações, vídeos e exercícios, onde o aluno aprende de uma forma agradável os conceitos relacionados à informática, empreendedorismo e planos de negócios. 

A duração é de dez semanas, duas para cada um dos cinco módulos. A escola está oferecendo 30 vagas, sendo 15 no turno tarde, das 15:00 h às 17:30 h, e 15 no turno noite, das 18:00 h às 20:30 h, de segunda à sexta-feira.

0 comentários :

Postar um comentário