quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Resultado do Concurso Redação Nota 1000 (Geração da Paz)

     


     No decorrer do ano letivo, buscamos desenvolver ações que visavam garantir a participação e o sucesso dos nossos jovens no ENEM 2013.
    Dentre diversas ações, pensamos um concurso de redação intitulado: “Redação Nota 100” que teve como principal objetivo estimular o exercício da escrita, que aliado à prática de leitura, tornasse o nosso aluno proficiente na arte de escrever, expor suas ideias e modo de ver o mundo.
      Nesse contexto de inúmeras possibilidades, apresentamos ao nosso alunado o projeto Geração da Paz, e cientes da importância e da necessidade de criarmos uma cultura geradora de paz na Escola e na vida das pessoas, optamos por fazer deste o tema do nosso concurso redação e assim, os fascículos do projeto foram trabalhados em sala e os estudantes estimulados a fazer suas produções baseadas, não só no que lhes foi apresentado, como também em sua visão de homem e de mundo.
   Após longo período de correção (para os professores a que queremos agradecer o empenho, a dedicação e compromisso necessário na execução da ação) vimos hoje, com muita alegria apresentar a redação “vencedora do nosso concurso: Abdicação do poder pela paz” do aluno Tales Rebouças do 2º ano D.
      Ao aluno vencedor nossos parabéns e votos de muito sucesso no ENEM, na vida pessoa e profissional. Aos demais, desejamos o mesmo, pois todos são merecedores de elogios, tendo em vista ótimas produções. Lembrem-se que o nosso sucesso depende unicamente do esforço que fazemos para alcança-lo. Como diz Renato Teixeira “(...) Cada um de nós compõe sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz (...)”
   Obrigada a todos os alunos, professores e demais profissionais que fazem a Escola Gabriel fazer acontecer!


Sueli Maia de Oliveira

Professora (PCA de Linguagens)





0 comentários :

Postar um comentário