terça-feira, 17 de maio de 2011

A Escola Gabriel Realiza Oficina sobre Aldo Cunha Rebouças



 

A Escola Gabriel em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente está participando do Concurso de Redação promovida pela Fundação Brasil Cidadã em Homenagem (in memória), a maior autoridade do mundo no assunto aqüífero, o Sr. Aldo Cunha Rebouças, Professor Emérito da Universidade de São Paulo – USP, Geólogo, com mestrado e doutorado na França e Pós-doutorado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. É filho de Icapuí – Ce, nascido na comunidade de Peixe Gordo. Foi o grande inspiador do Projeto “De Olho na Água”, da supracitada Fundação.
O concurso, cujo tema é “Amor e Água na vida de Aldo Rebouças”, tem o objetivo de fazer uma justa homenagem a um filho de Icapuí, que venceu os desafios da realidade na época e se tornou uma pessoa muito importante, bem como, muito preocupada com a questão da escassez de água em Icapuí, e no planeta.
Com o intuito de fornecer informações a respeito do homenageado, a Professora Rosinere, mestranda do curso Ciências da Natureza pela UERN, realizou nesta terça-feira, 17 de maio, duas oficinas, uma pela manhã e outra pela tarde, para dar mais subsídios aos alunos para poderem escrever uma boa redação, cuja premiação é uma bicicleta. Os alunos poderão também buscar outras fontes, como 02 livros do autor, que se encontram na biblioteca da escola, bem como, na internet.

0 comentários :

Postar um comentário