terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Caminhos e Opções: Sexualidade em Questão.



Por Daniel Snayder
Aluno do 2º ano C da Escola Gabriel. 

Hoje, talvez a nossa juventude ande um pouco desestruturada em ralação a Educação sexual. Jovens que poderiam ter uma vida normal acabam se tornando adultos precocemente, e com grandes responsabilidades.
Os adolescentes precisam ter um padrão de educação sexual ensinados na escola e principalmente na família, e a partir do momento em que isso não acontece, vai existir uma certa anarquização, que provavelmente irá resultar em um ato rústico do adolescente, com isso a família de ambos poderá também passar pelo processo de adaptação a uma tal situação imprevista e inesperada.
Precisamos sensibilizar os jovens e adolescentes, para que eles não percam uma parte tão importante da vida: A Escola. Devemos sobressaltar e aliciar os jovens e adolescentes a terem essa cognição, e ao mesmo tempo agir de forma solícita.
Será que devemos tratar os nossos jovens com austeridade, e não ser avulso, em relação à educação sexual? Será que vivemos em uma sociedade tão evoluída assim?
Na verdade estamos longe, muito longe de se tornar uma sociedade humanitária, isso de uma maneira ecumênica, o problema não está só aqui, os reflexos de hoje, são reflexos de uma sociedade epígona.

Números interessantes da Gravidez na Adolescência
Porcentagem de grávidas entre 16 e 17 anos
84%
Primigestas (primeira gestação)
75%
Freqüentaram o pré-natal
95%
Tiveram parto normal
68%
Menarca (1a. menstruação) entre os 11 e 12 anos
52%
Não utilizavam nenhum método contraceptivo
56%
Usavam camisinha às vezes
28%
Utilizavam a pílula
16%

A primeira relação sexual ocorreu*:
até os 13 anos 
10%
entre 14 e 16 anos
27%
entre 17 e 18 anos
18%
entre 19 e 25 anos
17%
depois dos 25 anos
2%

0 comentários :

Postar um comentário