quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Carta Aberta à Comunidade da Escola Gabriel e Comunidade Local


Nós, a atual Gestão da Escola Gabriel, assumimos muitos compromissos com a comunidade escolar e desde a nossa posse em abril/ maio de 2009, estamos procurando cumprir com nossas propostas de governo, tanto no campo pedagógico como administrativo. A tarefa não tem sido fácil, pois quase tudo depende de recursos financeiros, e isso não é tão simples conseguir como se pensa. Os recursos que a escola recebe da Secretaria Estadual de Educação são insuficientes para suprir todas as suas necessidades. Por isso, na maioria das vezes, recorremos ao apoio de patrocínios para realizar muitas de nossas ações. E muitos foram as realizações, a escola desde abril de 2009 vive uma efervescência de atividades pedagógicas. Mas sabemos que preciso é mais.
No dia-a-dia, todos nós, seja aluno, professor, funcionário, núcleo gestor, percebemos o quão necessário se faz a Reforma da Escola Gabriel; no entanto, não é qualquer volume de dinheiro que será suficiente, precisa-se de um bom recurso, pois são muitos os problemas: a rede elétrica está comprometida, o sistema de esgoto, banheiros, laboratório de ciências, quadra esportiva, cantina, salas, espaço administrativo, enfim são muitos os desafios e sabíamos da existência deles, e sabíamos que era preciso muito trabalho e esforço coletivo
E por isso que desde que assumimos, procuramos mobilizar toda a comunidade através de um abaixo-assinado e, reivindicando a reforma, entregamos nas mãos de Maurício Holanda Secretário adjunto de Educação, na ocasião do Evento Governo Itinerante, ano passado.
Vendo que só isso não bastava, procuramos o Deputado Dedé Teixeira e trouxemos-lhe à escola para que visse a situação difícil que enfrentávamos no nosso cotidiano. O Deputado, então, comprometeu-se conosco em buscar a Reforma. E desde então, passamos quase que diariamente a cobrá-lo pela promessa feita.
E para a nossa felicidade e de toda a comunidade escolar, uma boa parte do recurso já foi liberado, já se encontra na conta da escola R$ 121.166,41. Com isso, iremos poder resolver não tudo, mas parte dos problemas, como: adequação do laboratório de Ciências, reforma da quadra esportiva, desobstrução dos canos de esgoto, retelhamento de algumas salas e do pátio, etc. O recurso referente á parte elétrica cerca de R$ 30.000,00 foi reservado, mas falta um engenheiro vir para fazer um projeto específico, por isso ainda não se encontra na conta da escola.
É uma vitória para todos nós da Escola Gabriel. Mas sabemos que a escola precisa de mais e é o que iremos continuar fazendo, reunir todos os esforços necessários para conseguir mais recurso para viabilizar os outros sonhos.
Aproveitamos a oportunidade para agradecermos ao Governo do Estado, ao Deputado Dedé Teixeira e ao Professor Celestino que junto conosco batalhou muito por essa conquista.
 Entendemos que essa vitória não é Núcleo Gestor, mas de todos que fazem a Escola Gabriel.


Núcleo Gestor:
 Diretor: Antônio Sergio de Paula,
Coordenadoras: Aída Maria da silva e  Juarina Ana da Silveira
Secretária: Maria Alzaneide de Alcântara

0 comentários :

Postar um comentário