terça-feira, 23 de junho de 2015
CURTA GABRIEL: Apresentação do grupo de LIBRAS: Minhas Mãos, Minha Voz.
O grupo é coordenado pelas professoras Lourdinha e Angélica. As duas professores estão desenvolvendo um trabalho de inclusão de pessoas surdas através das LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
Os jovens no vídeos recebem treinamento e divulgam os conhecimentos adquiridos para os colegas da escola. Essa ação possibilita que pessoas com surdez possam participar mais ativamente da sociedade, uma vez que melhora o aprendizado e a interação entre indivíduos.
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Alunos da Escola Gabriel protestam pela falta de iluminação pública da rua Filizolina Freitas
Há vários meses a escuridão tomou conta de toda a extensão da Rua Filizolina Freitas, onde fica a Escola Gabriel, em Cajuais. A COELCE e Prefeitura Municipal já foram informadas do problema, tanto pelos moradores da rua quanto pela direção da escola, porém até o momento a situação não foi resolvida. Os alunos do turno noturno sentem-se inseguros ao descerem do transporte escolar, uma vez que até assalto já aconteceu nas imediações da instituição. No intervalo das aulas de hoje, 11/06, alunos iluminaram a frente da escola com velas por cerca de cinco minutos, num protesto pacífico pela falta de iluminação pública. Esperam que as redes sociais deem visibilidade ao problema e acelerem o processo de reposição das lâmpadas queimadas, uma vez que há um impasse entre os órgãos responsáveis e a escuridão continua assustando alunos e moradores da área.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)