segunda-feira, 18 de junho de 2012

Uma Gestão de Conquista

Melhorar as condições físicas da Escola Gabriel, proporcionando um melhor ambiente para o processo de ensino aprendizagem dos educando tem sido uma constante da atual Gestão. Durante os últimos três anos e meio, já foram conquistados R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) para melhorias da Quadra de Esporte e do Laboratório de Ciências.

Acaba de receber 450 conjunto de mesas e cadeiras novas para repor todas que se encontram inviáveis para a prática educacional do alunado. Lembrando que essa quantidade contempla também os professores para o exercício de suas atividades no curso do ano letivo. 

É bom lembrar que para este ano, já está previsto uma cifra de R$150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) no orçamento do Governo do Estado para reforma elétrica e melhorias na sala dos professores e cantina.

Todas essas conquistas expressam o compromisso da Gestão por uma escola inclusiva e que venha a consolidar o acesso e a permanência de todo corpo discente no processo ensino-aprendizagem.





2 comentários :

  1. Descumpem-me, pela indescrição. Mas nas fotos apresentadas mostrou-se apenas coisas "boas". Começo minhas observações, pela situação do laboratório, que funciona precariamente, por falta de produtos; vale ressaltar o esforço dos professores João Paulo Maia e Carlos Júnior, que fazem de tudo para que os alunos possam, ter aulas práticas. Outro ponto, é a situação das salas de aula, em especial, a que estudo, está por sua vez apresenta "crateras" no piso, fazendo com que os alunos tenham que ficar mudando de canto, para que suas cadeiras não fiquem, mais popularmente, "em falso".
    Esses e outros problemas ainda são realidade da nossa escola. Não posso negar que a situação melhorou, porém ainda falta muito para chegar-se num nível regular.
    Gean Carlos de Sousa.

    ResponderExcluir
  2. Sabemos das dificuldades apresentadas por você, por iso estamos buscando mais recursos para melhorar a estrutura da escola, no que se refere ao Laborátorio de Ciências, lembre-se que antes era uma sala improvisada. Também vale salientar que o outro laboratório (LEI) não funcionava e agora, nos últimos 3 anos funciona a todo vapor. O texto também fala da Quadra de Esporte (não tem foto) mais com toda a certeza é a melhor quadra do município, foi a única que teve uma reforma.

    ResponderExcluir