segunda-feira, 20 de maio de 2013

Aluno João Luiz do 1º ano A é o vencedor do Concurso "Educação Fiscal Por Um Brasil Mais Justo".

O concurso visava a criação de vídeos educativos com o tema Educação Fiscal, objetivando desenvolver a cidadania através da importância dos impostos para a construção e desenvolvimento do Estado e manutenção do bem-estar social. Os alunos participantes teriam que criar seus próprios vídeos com o tema supracitado, e a melhor produção seria premiado com um pen drive de 8 Gigabytes. Este concurso foi realizado pelo Professor Coordenador do Laboratório de Informática, Ricardo Rebouças.



A entrega do prêmio aconteceu no LEI no dia 20 de maio de 2013.

Parabéns ao aluno João Luiz do 1º ano A.











ENEM 2013 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Saiba como fazer o acompanhamento de inscrição do Enem 2013! Desde a manhã da última segunda-feira (13/05) os estudantesjá estão com a oportunidade de se inscrever para as provas do Enem 2013 – Exame Nacional do Ensino Médio. Até às 23h59min do próximo dia 27 (segunda-feira) o sistema continuará disponível para novos registros e para o acompanhamento das inscrições.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nas primeiras 24h aproximadamente 800 mil candidatos já estavam cadastrados. Na edição de 2012, até a noite do primeiro dia, 512.029 registros haviam sido efetuados. A taxa de inscrição do Enem 2013  foi mantida em R$ 35,00 e deve ser paga até o dia 29 (quarta-feira) deste mês. Estudantes que estão concluindo o ensino em escolas da rede pública são isentos do pagamento. Alunos de baixa renda podem pedir isenção, declarando carência ao se inscrever.
Ao realizar a inscrição para o Enem 2013, o candidato precisa informar alguns dados (escolares, socioeconômicos, familiares), criar uma senha, escolher o idioma para as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e o local onde pretende fazer as provas. Além disso, é necessário informar sobre a eventual necessidade de atendimento diferenciado, bem como a intenção de obter o certificado de conclusão do ensino médio com a nota (se for o caso).

quinta-feira, 9 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cerimônia de Posse do Conselho Escolar e da Unidade Executora da Escola Gabriel

Nesta quinta-feira, dia 03 de maio de 2013, na Sala de Multimeios da Escola Gabriel no turno da manhã ocorreu a solenidade de posse do Conselho Escolar e da Unidade Executora. A eleição destes organismos colegiados para o biênio de 2013-2014 aconteceu em assembleia e seus pares nos dias 11, 12 e 13 de abril do corrente ano. Na ocasião foram definidos, entre os representantes eleitos de cada segmento, os membros efetivos e suplentes do diretório do Conselho Escolar e da Unidade Executora. Em seguida, foi lida a homologação pelo diretor da Unidade de Ensino, Antônio Gilcélio que transmitiu o cargo de presidente do Conselho Escolar aproveitando a ocasião para falar de sua atuação e da importância dos organismos escolares para a efetivação de uma gestão democrática. No final, houve um coquetel para os presentes.

Veja as Fotos!